Arranjo floral; flores secas; flores artesanais; flor do cerrado; flor artificial; flor desidratada; artesanato com flores; feito à mão; flores duráveis; flor de tecido; folha desidratada; folha esqueletizada; folha seca; flor preservada; flor permanente
UTILIZE O CUPOM DE DESCONTO "1ACOMPRA" E GANHE 5% DE DESCONTO!
Ateliê de flores artesanais feitas de folhas naturais esqueletizadas
  • FRETE FACILITADO

  • 3X SEM JUROS

    | PARCELE NO CARTÃO

  • FOLHAS NATURAIS

    | PRODUÇÃO ARTESANAL

  • 5% DESCONTO

    | NA PRIMEIRA COMPRA

NOSSA HISTÓRIA

Tradutora por profissão durante mais de 20 anos, encontrei no fazer artesanal um mundo à parte, cheio de afetos e significados. Criar e trabalhar com as pessoas da comunidade rural é uma poderosa forma de conexão com a simplicidade e a beleza de tudo o que vem da terra.

Assim foi que surgimos em 2005 como um grupo de artesãs apaixonadas por folhas naturais e pelo processo da esqueletização, que aprendemos com um casal de amigos queridos. Esqueletizar é basicamente cozinhar folhas verdes em banho alcalino por determinado tempo para delas extrair a clorofila, mantendo intacto o seu esqueleto, que é celulose pura.

Depois de muito treinar e experimentar, dominamos a técnica de produção da nossa matéria-prima, criamos a marca SkeletonLeaves e passamos a oferecer folhas esqueletizadas para artistas, artesãos, joalheiros, decoradores e profissionais da criação. Porém, em exposições logo percebemos que o público desejava não apenas a matéria-prima, mas o produto final! Passamos então a desenvolver flores para os mais variados fins e criamos nossa segunda marca, a Flor do Brumado, para refletir melhor o trabalho floral e homenagear esse pedacinho de terra que tanto amamos, a Fazenda Brumado.

Já se passaram 15 anos e nós nem percebemos! Plantamos e colhemos. Cozinhamos, lavamos, tingimos e secamos. Recortamos, dobramos, amarramos, franzimos, pintamos e modelamos. Um trabalho manual, paciente e dedicado, feito com o maior carinho pelas artesãs que aqui vivem. Um trabalho que recicla a natureza e transforma folhas em flores que atraem por seu encanto e surpreendem por sua durabilidade.

Todos os anos criamos novos produtos para presentear e decorar.  São porta-guardanapos, buquês, arranjos, fios decorativos e sachês, entre outros itens de decoração e papelaria. As folhas que usamos mais frequentemente são as de bauínia, magnólia, figueira, abacateiro, mangueira, cacau-selvagem, bilreiro e seringueira. Nossas árvores estão nos bosques de reflorestamento da fazenda, que fica na zona rural de Mogi-Mirim, interior de SP. Nosso ateliê está pertinho dessas árvores e são elas que nos inspiram todos os dias! Sejam bem-vindos!

 

CIDA BARROS